terça-feira, 11 de novembro de 2014

II Semana Acadêmica do curso de Filosofia abordará temas de ética e de filosofia política

Daniê Regina Mikolaiczik (Pedagogia – UFFS Erechim)

Iniciou, esta semana (de 10 a 14 de novembro), a II Semana Acadêmica do Curso de Filosofia. Este ano, o assunto abordado será: Temas de Ética e de Filosofia Política. A palestra inaugural, ocorrida ontem (dia 10), foi realizada com o Prof. Dr. Delamar José Volpato Dutra (UFSC), com o título Aspectos da Relação entre Ética e Política na Modernidade.

Segundo a Comissão Organizadora do evento, todos os discentes do curso de Filosofia estão inscritos no evento e os demais interessados podem realizar inscrição no local. As palestras iniciam às 19h e serão realizadas no Auditório da UFFS-Campus Erechim.

Além das palestras, será oferecido um Minicurso, na quinta e na sexta (13 e 14 de novembro), com professores da PUCRS e da Unisalle, proporcionando a todos os interessados uma oportunidade a mais para adquirir e compartilhar conhecimentos e sanar dúvidas.

Imagem: Cronograma da II Semana Acadêmica do curso de Filosofia

Para a acadêmica do Curso de Filosofia, Suellen Radaeli “A Semana Acadêmica vem pra surpreender todos os acadêmicos, pois tratará de Ética e Filosofia Política, abordando temas de interesse não só dos acadêmicos do curso de Filosofia, mas de todos os acadêmicos e toda a comunidade. Além do mais, todos os palestrantes nos deixam mais ansiosos, visto que têm uma formação admirável e abordarão assuntos questionadores da sociedade atual”.

O Comunica também conversou com o coordenador do curso, Jerzy Brzozowski, que afirmou que “É extremamente louvável a perspicácia que os acadêmicos do curso de Filosofia tiveram ao propor uma área temática - Ética e Filosofia Política - que não havia sido abordada em outros eventos promovidos pelo nosso curso. Nesse sentido, temos grandes expectativas em relação ao evento, que contará com palestrantes altamente qualificados e que promoverão um debate interdisciplinar”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário