quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Acadêmicos da UFFS participam de Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental

Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental


Estudantes de diversas fases do curso de Engenharia Ambiental, acompanhados dos professores Eduardo Pavan Korf e Sara Ceron Hentges, participaram da oitava edição do SBEA – Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental – que foi realizado na cidade de Curitiba – PR, entre os dias 04 e 08 de setembro. 


Estudantes e professores no Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental

Neste ano, o SBEA foi promovido pelas entidades de classe: ANEAM (Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais) e APEAM (Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais) e contou com o apoio da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), onde foi realizado o evento.

O objetivo do simpósio foi promover uma discussão sobre os diversos temas relacionados com a área da Engenharia Ambiental, assim, a programação contou com palestras, minicursos e mesas-redondas que tratavam de assuntos como abastecimento de água e energia, licenciamento ambiental, gestão de resíduos sólidos, perspectivas para o futuro da Engenharia Ambiental no Brasil, entre outros. 

Durante o evento, houve também a apresentação de trabalhos técnico-científicos, que foram realizados de forma oral e através da exposição de pôsteres. As acadêmicas da Engenharia Ambiental, campus Erechim, Camila Fátima Rutkoski e Lucimara Bragagnolo apresentaram os seguintes trabalhos, respectivamente: Influência da mata ciliar na qualidade de água dos rios Ligeirinho e Leãozinho, Erechim - RS: monitoramento biológico através do índice BMWP e Avaliação da qualidade do ar em duas cidades do Norte do Rio Grande do Sul por meio da amostragem passiva.

Ao final do evento, foi apresentado pelo presidente da ANEAM o Marco Regulatório que irá nortear as atividades da Engenharia Ambiental nos próximos 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário