segunda-feira, 5 de setembro de 2011

XIV Feira do livro de Erechim terá programação diversificada

Por Selí Teresinha Leite (Geografia/Licenciatura-Erechim)

No dia 1º de setembro de 2011 às 20h, a Prefeitura Municipal de Erechim por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo realizou, no Centro Cultural 25 de Julho, o lançamento da XIV Feira do Livro de Erechim com o títuloDo ato de ler e escrever à conquista da cidadania: II Feira Cultural e II Mostra de Turismo”, que neste ano tem como Patrona a Srª Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa e o autor homenageado, o Sr. Luís Augusto Fischer da UFRGS.

A UFFS-Erechim não ficou de fora deste evento de grande importância para o desenvolvimento cultural da cidade. Segue, abaixo, as datas e horários das programações nas quais a UFFS estará participando:

I - PARTILHANDO LEITURAS

No dia 6 de outubro, quinta e sexta, das 16h às 17h, os professores Daniel Francisco de Bem e Thiago Soares Leite leem O Crepúsculo (Stephenie Meyer);










No mesmo dia, 6 de outubro, à noite - 19h30min às 20h30min, os professores Atílio Butturi Jr. (coordenador do Comunica Erechim) e Murad Vaz leem O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry);









Na sexta-feira, 7 de outubro, das 16h às 17h, as professoras Adriana Richit e Maria Sílvia Cristófoli leem O Diabo dos Números (Hans Magnus Enzensberger);






E, por fim, a noite de sexta, 7 de outubro, entre 19h30min e 20h30min, está reservada para os professores Clóvis Schmitt Souza e Gerson Fraga, que lerão A menina que roubava livros (Markus Zusak).











II - POESIA E PAPEL: A CULTURA NORDESTINA ATRAVÉS DA LITERATURA DE CORDEL
Apresentação das alunas do curso de Pedagogia: Daiane Bornelli, Daiane Paula Dambrós, Mayane Haushahn Bueno e Vânia Aguiar Pinheiro.
Data: 6 e 7/10/2011
Hora: 14h às 16h
Público: alunos do 5º ano do ensino fundamental, da escola Estadual de Ensino Médio Prof. João Germano Imlau.

III - I SEMINÁRIO DE BIBLIOTECAS

IV- I SALÃO UNIVERSITÁRIO – UFFS, URI, UERGS e IFRS
Durante todo o período da Feira, haverá um salão com exposição de banners de trabalhos de Pesquisa e Extensão. Também haverá apresentação de comunicação oral no auditório da Câmara Municipal de Erechim.


SALÃO UNIVERSITÁRIO: OPORTUNIDADE PARA EXPOR TRABALHOS DE PESQUISA E EXTENSÃO NA FEIRA

O Salão Universitário é um espaço destinado à divulgação dos trabalhos dos acadêmicos, que podem ser apresentados em forma de pôster e/ou painel. Nesse espaço, haverá, além dos trabalhos da UFFS, os da UERGS, URI e IFRS. Segundo a profª Alessandra Ávila Martins, da UFFS, “é importante que os alunos que participam de projetos como bolsistas remunerados ou voluntários se inscrevam”. Os participantes receberão certificado, e os resumos serão publicados em cd, o que é importante para os currículos (lattes). A professora Alessandra ressalta ainda que professores também podem enviar trabalhos.
Abaixo, as regras para envio de trabalhos no evento:

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS:
 
Áreas do Conhecimento: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Ciências da Vida e Engenharias; Ciências Exatas e da Terra.
Resumo: entre 250 e 300 palavras, letra Times New Roman, fonte 12, título centralizado em caixa alta e em negrito, nome(s) do(s) autor(es) e instituição à direita, abaixo do título, entre 3 e 5 palavras-chave.
Modalidade: pôster (1,00 x 1,20) e/ou Comunicação Oral (15min de apresentação, mais 5 minutos para debate)
Tipos de Trabalho: pesquisa, ensino e extensão
Período de Inscrição: 24/08 a 18/09/2011 
E-mail para a inscrição: salaouniversitario.uffs@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário