terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Com clima de “Até logo”, eis os textos mais visualizados em 2013

Yan Cleiton Bergozza (Agronomia/Erechim)

Desde o início do segundo semestre de 2013, com a equipe Comunica reduzida se comparada aos semestres anteriores, foram produzidos vinte textos por dois bolsistas – com o auxílio dos orientadores. Os quatro textos mais acessados nesse período discursam sobre assuntos diretamente relacionados ao cotidiano de atividades acadêmicas, tanto educacionais como de integração e lazer, e um deles versa sobre a importância da doação de órgãos.

Apresentar os textos com maior número de visualizações é apenas uma forma de analisar os interesses do público leitor. Não é, de forma alguma, desconsiderar a importância dos outros temas. Por isso, nem mais e nem menos importante, o texto que despertou maior interesse entre os leitores do blog foi A UFFS pelo mundo (acesse aqui), que apresenta entrevistas com três acadêmicos da UFFS-Erechim que estão em intercâmbio através do Programa Ciência Sem Fronteiras.

O segundo texto mais acessado foi: Estudantes de Filosofia organizam a I Semana Acadêmica do curso (acesse aqui). É um texto informativo que, além de expor as principais informações do evento, contém um relato do acadêmico Andrei Pedro Vanin, discursando sobre a Filosofia Moderna e Contemporânea.

O terceiro texto trata do III JUFFS, (acesse aqui), tornando públicos alguns acontecimentos do evento esportivo de integração da universidade.

O quarto texto com mais acessos traz à tona a importância da doação de órgãos, relatando uma palestra que foi realizada na UFFS pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Santa Terezinha (acesse aqui).

Em clima de férias - mesmo sendo poucos dias -, nos despedimos do público neste ano de 2013. Em 2014, haverá espaço para novos bolsistas que desejarem aprender e compartilhar conhecimento através do projeto Comunica. Aguardem informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário