quinta-feira, 29 de maio de 2014

Alfabetização e Linguagens serão abordadas em curso de extensão na UFFS - Erechim.


Daniê Regina Mikolaiczik (Pedagogia/Erechim)

Iniciou, no último dia 20 de maio, na UFFS-Campus Erechim, o curso de extensão com o tema: Alfabetização e Linguagens: possibilidades de intervenção em sala de aula. As aulas do curso serão ministradas pela profª Drª Marilane Wolff Paim, professora e coordenadora do curso de Pedagogia, que possui graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação e Ensino, pela Universidade do Contestado (2001); e Doutorado em Educação (UNISINOS, 2009).

Os encontros serão mensais, realizados no turno da tarde. Foram oferecidas 40 vagas a professores das redes públicas municipal e estadual de ensino - especialmente aqueles que atuam nas turmas de primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Fundamental - e estudantes de Licenciaturas.

O curso objetiva discutir quais as melhores estratégias para o trabalho com Alfabetização e Linguagens nos anos iniciais, mostrando os caminhos que podem ser seguidos por professores que buscam uma alfabetização baseada em uma linguagem social. No decorrer do curso, serão convidados vários docentes da UFFS – Erechim para conduzir trabalhos sobre os diferentes tipos de Linguagens.

Para a professora Marilane Wolff Paim, o curso de extensão ''proporciona a fundamentação teórica para a compreensão e análise interpretativa dos conceitos de alfabetização e letramento nas diferentes linguagens''. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário