quinta-feira, 5 de junho de 2014

Inscrições para o Processo Seletivo Especial - Educação no Campo - iniciaram nesta semana

Emanuele Paula Cenci (Arquitetura e Urbanismo)

No dia 02 de junho começou o prazo para realização das inscrições para o curso de Licenciatura em Interdisciplinar em Educação do Campo. O curso possui a ênfase em Ciências da Natureza, tendo como proposta a formação de novos profissionais de ensino, para que este futuro profissional seja capacitado para as atividades que estão relacionadas a educação e a vida no campo.



A implantação do curso busca capacitar profissionais que já atuam no Ensino, mas que não possuem habilitação; profissionais que não atuam nesta área de conhecimento e tem interesse na ênfase do curso; pessoas que não são profissionais educadores, mas auxiliam de alguma maneira em processos educativos não formais, como em Sindicatos, em Organizações ou Movimentos Sociais; e demais interessados na temática do campo e ciências naturais.

Serão oferecidas 60 vagas para o curso em regime integral, sendo aulas as quintas-feiras, sextas-feiras e sábados na modalidade presencial. A inscrição é realizada na Sede da UFFS em Erechim, que fica localizado na Av. Dom João Hoffmann, n° 313, Bairro Fátima (junto ao Seminário de Fátima). 

Após a conclusão do curso, o profissional será apto para trabalhar em escolas com as disciplinas de Ciências (Ensino Fundamental), Biologia, Física e Química (Ensino Médio). O período de inscrição do curso começou dia 02 de junho e termina dia 09 de julho de 2014, a Prova de Redação acontece dia 14 de julho e os resultados definitivos estarão disponíveis a partir do dia 23 de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário